Notícias

Luke, último lutador de Street Fighter: Champion Edition, é revelado

Os dois próximos personagens chegam no dia 16 de agosto ao jogo, enquanto Luke completa o elenco em novembro

por Vítor Amorim Heringer
Luke, último lutador de Street Fighter: Champion Edition, é revelado

A Capcom fez uma nova transmissão do evento “Summer Update” de Street Fighter V: Champion Edition e revelou o último personagem do game: Luke, que completa o elenco de 45 lutadores. Além disso, o estúdio confirmou que o eremita Oro e a motoqueira Akira Kazama chegam ao título no dia 16 de agosto.

Figura inédita na franquia, o lutador será lançado em novembro e tem movimentos rápidos e socos fortes como destaques. Segundo a desenvolvedora, ele “vai ajudar a expandir o universo de Street Fighter e dará aos fãs um vislumbre do futuro“.

Mais detalhes sobre sua jogabilidade e história virão a público no futuro. No entanto, a Capcom já divulgou alguns trechos de Luke mostrando seus poderosos golpes. Confira:

Junto com Oro e Akira Kazama, a produtora revelou que mais duas novidades chegarão ao Street Fighter V: o novo estágio “River Riverside” e um modo de torneios online. O primeiro é em referência à clássica franquia Rival Schools e terá alguns rostos conhecidos dos fãs da série.

Já a segunda adição, disponível para todos os jogadores, permitirá que os players criem competições com amigos, membros do Dojo e qualquer outra pessoa da comunidade do jogo. Os gamers poderão personalizar as partidas com uma “ampla variedade” de regras. Mais detalhes virão no futuro.

Street Fighter V: Luke, último lutador do game, é revelado; data de Akira e Oro
Novo estágio de Street Fighter V. Fonte: Reprodução/Capcom

Vale lembrar que todos os personagens de Street Fighter V podem ser adquiridos na PlayStation nos “Premium Pass” e “Character Pass“. Ambos estão com 25% de desconto até o dia 19 de agosto. O título base também se encontra em oferta de 35% — de R$ 103,90 por R$ 81,18.

Detalhes do gameplay de Akira em Street Fighter V

Através do PlayStation Blog, Dan Louie, social media e especialista de comunidade da Capcom, revelou todos os detalhes do gameplay de Akira. Ela contará com três golpes especiais e um V-system que tem a presença do seu irmão, Daigo.

Golpes especiais

  • “Kiko Kai”: golpe de energia de curto alcance que vem das mãos de Akira. A versão EX tem alcance maior e é mais veloz.
  • “Urarimon”: cotovelada veloz, onde ela se move para frente. Este golpe permite que Akira chegue perto e ainda possui dano alto, ótimo para um combo.
  • “Senshubu”: um chute com variações para cada botão, que acertam em ângulos diferentes, e ainda tem um chute que pode ser usado depois.

V-system

  • V-Skill I – “Kiko Rensei”: melhora seu “Kiko Kai” com mais dano e mais acertos.
  • V-Skill II – “Tsutenda”: Akira lança o oponente no ar, podendo seguir com ataques. Estes combos aéreos são chamados de “Air Bursts”.
  • V-Trigger I -“Otoko No Senaka.”: o irmão de Akira, Daigo, cai do céu e acerta o oponente, depois explode.
  • V-Trigger II – “Haten no Kamae”: faz Akira entrar em uma postura especial onde ela pode executar três ataques especiais em sequência.

O estúdio ainda compartilhou, no canal do YouTube da PlayStation, uma luta entre duas versões da Akira exibindo as habilidades descritas acima. Confira:

E aí, fã de luta, ansioso para as novidades de Street Fighter V?