Notícias

Rose chega a Street Fighter V em 19 de abril; mais detalhes de Oro e Akira Kazama

Rose, Oro e Akira Kazama são os próximos personagens do Passe Premium da 5ª temporada do jogo

por Vítor Amorim Heringer
Rose chega a Street Fighter V em 19 de abril; mais detalhes de Oro e Akira Kazama

A Capcom revelou, na última terça-feira (06), detalhes de gameplay de três novos lutadores que chegarão a Street Fighter V: Champion Edition: Rose, Oro e Akira Kazama. A primeira será lançada em 19 de abril, enquanto os outros dois devem dar as caras até o final do inverno brasileiro.

Para adquirir os personagens, é necessário comprar o Passe Premium da 5ª temporada do game, disponível por R$ 169,90 na PlayStation Store. O pacote inclui os três fighters, Dan Hibiki — já presente no título — e um ainda não anunciado.

Rose

Daqui menos de duas semanas, os jogadores poderão experimentar todos poderes de Rose em Street Fighter V. Ela possui uma habilidade chamada “Soul Fortune”, capaz de aumentar seu V-Gauge ou diminuir o dano de seus adversários.

O V-Trigger I da personagem é o “Soul Dimension”, um movimento de teletransporte para atacar os inimigos mesmo à distância.

Já o V-Trigger II é sua popular “Soul Illusion” da série Street Fighter Alpha. Rose cria ilusões da sombra de si mesma para garantir combos potencialmente longos, que causam muito dano.

1
Habilidade da Rose espelha sua imagem e confunde seus adversários. Foto: Reprodução/Capcom

Oro

Personagem clássico de Street Fighter III, Oro voltará no quinto jogo da franquia. Ele mantém todos os seus movimentos tradicionais e também terá novas habilidades. O lutador utiliza uma tartaruga de estimação para ajudá-lo em combate.

Entre suas skills inéditas, o fighter conta com um chute para manter oponentes afastados, um pequeno salto, uma bola de fogo poderosa e ainda consegue agarrar um inimigo e rebatê-lo no chão várias vezes — ao melhor estilo Hulk.

Akira Kazama

A Capcom revelou uma surpresa ao final da apresentação: Akira Kazama, de Rival Schools, clássico do PS1, chegará ao título. Por enquanto, não foram revelados muitos detalhes sobre o seu gameplay em Street Fighter V, mas o teaser conta com alguns dos seus golpes bem chamativos.

O seu irmão mais velho Daigo também aparecerá em uma das suas V-Triggers.

E aí, caro leitor, empolgado para os novos personagens de Street Fighter V?