Street Fighter 6 teria sido adiado para depois de 2021 [rumor]
Jogo teria passado por problemas internos de produção
A Capcom está focada na 5ª e última temporada de Street Fighter V: Champion Edition, que trará cinco novos lutadores ao plantel do jogo. Entretanto, a chegada da inesperada season teria um motivo: um suposto adiamento de Street Fighter 6 para depois de 2021.
A informação foi compartilhada por AesthesicGamer, também conhecido como “Dusk Golem” no Twitter. Ele é conhecido por acertar notícias com antecedência da franquia Resident Evil, mas como o game de luta também é da Capcom, ele talvez possa saber algo a respeito.
De acordo com o leaker, Yoshinori Ono, produtor executivo de Street Fighter V, seria o diretor de Street Fighter 6. No entanto, o dev acabou removido da função, que não teria ido bem em testes internos.
(2/3) testers, there's this team mechanic the game was too focused on, the director (who was Ino) got demoted again & someone else put in charge to "fix" SF6 with an additional year in dev, and the new season pass is to buy time for that.
There's a bit more to it, but I know
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) August 5, 2020
Eu não sou bem um fã de Street Fighter, mas posso falar que sei a razão da chegada do inesperado passe de temporada de SF V. Street Fighter 6 estava programado para o próximo ano, mas não foi bem recebido internamente ou com testadores. Havia essa mecânica que o jogo estava se focando, então o diretor (que era Ono) foi rebaixado e outra pessoa colocada em seu lugar para “corrigir” o game. O novo Season Pass foi para ganhar tempo.
Vale ressaltar: a Capcom jamais confirmou a existência de Street Fighter 6, portanto, esta notícia deve ser tratada como um rumor e levada com extrema cautela.
E aí, caro leitor? É fã da franquia? Ansioso por um novo jogo? Conte pra gente nos comentários!