Notícias

Street Fighter 6 pretende reimaginar Street Fighter 2, segundo diretor

Street Fighter 6 resgatará elementos de clássicos jogos do gênero

por André Custodio
Street Fighter 6 pretende reimaginar Street Fighter 2, segundo diretor

Street Fighter 6 terá inspirações em clássicos do gênero de luta e buscará reimaginar Street Fighter 2, lançado em 1991. Segundo o diretor Takayuki Nakayama, o novo título da franquia resgatará conceitos de jogos anteriores, ao adaptar estética e ambientação para os visuais modernos.

Em entrevista ao PCGamesN, Nakayama sugeriu que Street Fighter 6 não desperdiçará as propostas consolidadas por outros games da série. Uma das principais novidades, o modo World Tour, também foi citada durante o bate-papo e teve suas origens reveladas pelo dev.

Definitivamente estamos enfrentando muitos desafios com a produção e desenvolvimento deste novo jogo, mas em termos de títulos anteriores, estamos de olho no clássico Street Fighter 2. Estamos procurando formas de reimaginá-lo e inseri-lo numa estética e cenário visual moderno.

Final Fight é uma grande influência. Com o novo modo World Tour que acabamos de apresentar, o ponto de partida é Metro City, um dos palcos mais famosos de Final Fight. Acho que a direção e a música de Street Fighter: Third Strike combinaram muito bem com o trabalho e foram fundamentais. A cultura Street Fighter sempre teve afinidade com o hip-hop, e foi isso que adotamos.

Nakayama afirma que Street Fighter 6 terá controles modernos e adaptados, permitindo que jogadores menos experientes executem movimentos especiais e combos com mais facilidade. Essas mecânicas serão possíveis através de toques simplificados através de configurações, embora os controles clássicos permaneçam como uma opção para veteranos.

Street Fighter 6 será lançado em 2023 para PS4PS5, Xbox Series e PC.

Todos os lutadores confirmados em Street Fighter 6

Ryu, Chun-Li, Guile e outros personagens relevantes para a franquia já estão confirmados no sexto título canônico da série. Além disso, Luke terá participação na linha de frente e será um dos principais nomes do game, ao lado do estreante — e antagonista — Jamie. Clique aqui para saber mais.