Notícias

Death Stranding Director’s Cut chega no dia 24 de setembro ao PS5

Com aprimoramentos para o PlayStation 5, obra de Hideo Kojima tem trailer divulgado

por Jean Azevedo
Death Stranding Director’s Cut chega no dia 24 de setembro ao PS5

Death Stranding Director’s Cut chegará ao PlayStation 5 no dia 24 de setembro. A revelação da data foi feita durante o State of Play, na noite desta quinta-feira (08), e a obra de Hideo Kojima contará com muitos aprimoramentos no console. Com um trailer para anunciar a novidade, a pré-venda já se encontra disponível.

O anúncio da versão ocorreu durante a E3 2021 e foi o primeiro título a receber uma “Versão do Diretor” por parte da Sony. O jogo passou por uma remasterização para chegar ao novo console da companhia e vem com muitos conteúdos inéditos.

Confira o trailer exibido no State of Play abaixo:

Em publicação no PS Blog, Jay Boor, da Kojima Productions, comentou sobre o processo de desenvolvimento de Death Stranding Director’s Cut e disse estar incluindo mais armas, equipamentos e veículos. Além disso, mais missões e áreas inéditas estarão disponíveis para exploração.

Death Stranding Director’s Cut foi feito do zero

Mais a fundo, o mesmo Jay Boor mencionou que o título foi desenvolvido do zero, e que os conteúdos adicionais não foram simplesmente encaixados na narrativa:

Para começar, o conteúdo que estamos incluindo no Death Stranding Director’s Cut foi desenvolvido do zero, após o lançamento do Death Stranding original.

Desde a área do campo de tiro até as missões adicionais e o modo de corrida inédito com circuito da Fragile, o objetivo foi adicionar conteúdo novo que vai expandir o mundo de Death Stranding e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência do jogo principal.

O conteúdo inédito não está sendo simplesmente encaixado. Estamos tecendo-o com cuidado à experiência do jogo principal, e ele ficará disponível por meio de descoberta conforme você joga.

Animados para desfrutarem desta obra novamente? Contem pra gente nos comentários!