MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

State of Decay 3 não existia quando foi anunciado: “Só no Word”

Um caso curioso no desenvolvimento de State of Decay 3 ajuda a entender melhor certas situações da indústria.

State of Decay 3 não existia quando foi anunciado:

Um caso curioso no desenvolvimento de State of Decay 3, que ganhou novos detalhes após um longo período sem atualizações, ajuda a dar um vislumbre do que acontece na indústria dos games em certas situações, onde jogos são anunciados, geram uma baita expectativa, mas ainda estão bem longe de sair do papel. O que ocorreu foi que chefe da Undead Labs, Philip Holt, revelou que o jogo praticamente não existia quando foi apresentado ao público pela primeira vez, há seis anos.

Segundo o executivo, este projeto ainda estava em estágio extremamente inicial na época do trailer de anúncio. O trailer exibido na época foi produzido pela empresa Blur Studio e utilizava somente cenas pré-renderizadas, para ilustrar possíveis direções criativas, porque o game, acredite se quiser, era apenas um documento de Word.

“Naquele momento, não havia um jogo ou uma equipe formada. Eram quatro ou cinco pessoas trabalhando nisso. O jogo estava em um documento de Word. Era literalmente o começo do desenvolvimento”, explicou, em entrevista ao canal Sunny Games.

Entre os elementos mostrados naquele primeiro vídeo estava um cervo infectado, que acabou chamando a atenção do público. No entanto, o recurso não será implementado na versão final.

“Não teremos animais zumbis”, afirmou Holt, que promete que o título será o maior e melhor da história da sua empresa. Infelizmente, ainda não sabemos se ele terá uma versão para PlayStation 5, mas do jeito que os últimos “exclusivos” da Microsoft estão sendo trabalhados, é bem possível que sim.

State of Decay 3 terá testes em breve

Agora em estágio mais avançado, State of Decay 3 começa a tomar forma com a realização de testes focados em funcionalidades como cooperativo para até quatro jogadores, construção de bases e gerenciamento de recursos. O novo título também se passa anos após o início do apocalipse, ampliando o foco em estratégias de sobrevivência e no reaproveitamento de materiais para manter comunidades ativas. Segundo Holt, o objetivo é mesclar elementos dos jogos anteriores em uma experiência mais robusta.

Fonte: Games Radar

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias