Starfield quase foi exclusivo de PS5, diz Phil Spencer
Aquisição da ZeniMax Media foi feita para impedir exclusividade de Starfield
Se a ZeniMax não tivesse sido comprada pela Microsoft, Starfield poderia ser um exclusivo de PlayStation. De acordo com o próprio Phil Spencer, chefe da Xbox, a Bethesda e a PlayStation estavam “com conversas” sobre lançar o jogo sci-fi somente para o PS5.
Spencer apontou que a parceria já tinha acontecido anteriormente, como os casos de Deathloop e Ghostwire Tokyo. O próximo game da lista de exclusividade temporária seria o Starfield, mas a aquisição da ZeniMax Media aconteceu justamente para que o Xbox não ficasse mais à parte da chegada de grandes games.
A ZeniMax é um ótimo exemplo. Quando adquirimos a ZeniMax, um dos ímpetos para isso foi que a Sony fez um acordo para Deathloop e Ghostwire e pagou, efetivamente, a Bethesda para não lançar esses jogos no Xbox. Era necessário garantir a propriedade. Não podiamos ficar para trás.
Se Starfield chegasse ao PS5, não seria lançado em 2023
Pete Hines, chefe editorial da Bethesda, garantiu ao órgão regulador dos Estados Unidos que Starfield não estaria disponível no mercado em 2023 se também chegasse ao PS5. A justificativa do executivo aponta a complexidade de adaptar a experiência para duas plataformas completamente diferentes e focar em uma “é um grande benefício”. Saiba mais!