Notícias

Starbound recebe atualização com “caça e recompensa” e muito mais

Missões de caçada estão disponíveis. Novos equipamentos e monstros fazem parte da atualização.

por Hugo Bastos
Starbound recebe atualização com

Há quase dois anos a desenvolvedora Chucklefish anunciou uma atualização para Starbound, que traria a caça a recompensas (Bounty Hunting) ao título. Apesar de oferecer updates constantes posteriores ao anúncio, este recurso permaneceu à espera de implementação. Agora, a empresa finalmente adicionou a funcionalidade ao título.

O patch 1.4 traz também uma nova facção, chamada Peacekeeper, responsável por transformar os jogadores em caçadores de recompensa. A narrativa da nova atualização coloca os jogadores como novatos da guilda, rastreando “gangues intergalácticas através de inúmeros planetas”.

O site Gamerant comenta que, para isso, será necessário utilizar mecânicas de investigação, encontrando pistas e seguindo rastros. Localizado o esconderijo, basta derrotar todos os inimigos e subjugar os líderes para completar a caçada.

A progressão nos níveis de Peacekeeper ocorre com a execução das missões e desbloqueia recompensas específicas. Lembrando que é necessária a atualização para acesso ao conteúdo, que serão geradas proceduralmente, garantindo um alto fator de replay.

Finalizando, o update 1.4 adiciona 50 variantes monstros elementais raros, assim como diversos equipamentos. Para os fãs do jogo, esta pode ser a razão para retornar a Starbound. Confira o trailer de anúncio da expansão: