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Star Wars Outlaws retira obrigação de stealth em “quase tudo”

Uma das principais críticas da comunidade à Star Wars Outlaws, enfim, foi ouvida pela Ubisoft

por Thiago Barros
Star Wars Outlaws retira obrigação de stealth em

Se você, em algum momento, se irritou com o fato de ter que reiniciar uma missão em Star Wars Outlaws porque foi pego em uma hora onde precisava avançar cautelosamente, certamente não foi o único.

Muita gente reclamou disso com a Ubisoft, e os desenvolvedores resolveram atender ao pedido da comunidade: agora, quando isso acontecer, a missão não vai mais recomeçar. Você poderá simplesmente usar seu blaster para sair atirando em todo mundo em “quase todas” as ocasiões.

O diretor criativo do jogo, Drew Rechner, falou sobre o assunto em um update de desenvolvimento no site oficial do jogo:

A escolha do jogador sempre foi um dos pilares de Star Wars Outlaws, mas, após ouvir o feedback da comunidade, percebemos que podíamos fazer mais para oferecer ainda mais liberdade. Restrições como “Não levante o alarme” ou “Não seja pego” em missões forçavam os jogadores a adotarem um estilo furtivo, limitando a opção de usar ou não o combate. Como resultado, algumas missões poderiam parecer frustrantes ou injustas. Além disso, percebemos que as mecânicas de detecção às vezes eram imprevisíveis e inconsistentes. Como você sabe, a Atualização 1.4.0 trará as maiores melhorias nesse aspecto, e compartilho mais detalhes sobre isso a seguir.

Nosso primeiro passo para ampliar as opções do jogador é remover a furtividade obrigatória de quase todos os objetivos de missão. Isso não significa que o modo furtivo deixe de ser uma opção viável ou até preferível em certos casos. Em vez disso, se você for pego enquanto estiver se escondendo, o objetivo não falhará, nem você será reiniciado no último checkpoint. Em vez disso, a transição para o combate será feita de forma fluida. Sabemos que muitos de vocês gostam de jogar de forma furtiva, então foi importante para nós preservar esse estilo de jogo, mas também dar a liberdade de escolher como abordar cada missão. No final das contas, você terá a escolha de se infiltrar, partir para o combate direto ou—meu favorito pessoal—ser furtivo até ser descoberto e, então, explodir tudo para escapar.

A atualização 1.4 será lançada em 21 de novembro junto com o primeiro pacote de DLC do jogo, *Wild Card*, e sua estreia no Steam. Essa atualização também permitirá que você lute dentro dos distritos dos sindicatos, “que anteriormente só permitiam furtividade”.

Star Wars Outlaws: 1 milhão de cópias no primeiro mês

De acordo com informações do portal Insider Gaming, o primeiro mês de abertura das vendas de Star Wars Outlaws apresentou um número de cópias comercializadas que gira em torno de 1 milhão de unidades. Saiba mais aqui!