Notícias

Inspiração? Star Wars Outlaws pode ter mecânica similar a de Fallout

No gameplay exibido pela Ubisoft, é possível notar uma mecânica parecida com o V.A.T.S., de Fallout

por Vinícius Paráboa
Inspiração? Star Wars Outlaws pode ter mecânica similar a de Fallout

Recentemente, a Ubisoft mostrou o primeiro gameplay de Star Wars Outlaws, novo título da lendária franquia de George Lucas. No vídeo, uma mecânica de jogabilidade passou despercebida por muita gente, mas parece se inspirar em uma usada em Fallout, da Bethesda: V.A.T.S.

No trecho exibido, a protagonista Kay Vess se infiltra em uma base, rouba algo e tenta escapar em um Speeder. Neste momento, dois inimigos tentam interceptá-la, então, o tempo fica devagar e os corpos deles passam a brilhar em vermelho. Com isso, ela consegue mirar e disparar seu Blaster neles, assim, derrotando-os. Veja:

Essa habilidade não aparece mais no trailer mostrado pela Ubisoft. Entretanto, ela parece ser inspirada na mecânica V.A.T.S., que aparece em quase todos os jogos de Fallout — e é vital para o combate na franquia. Os jogadores conseguem desacelerar o tempo, mirar em partes específicas dos oponentes e destruí-los.

Embora essas mecânicas sejam similares, a de Fallout parece mais avançada a princípio. Aparentemente, em Star Wars Outlaws, os jogadores podem alvejar inimigos em slow motion, ao invés de só partes específicas do corpo.

O jogo da Ubi chega em 2024 ao PS5, Xbox Series e PC.

Star Wars Outlaws terá sistema de procurado similar ao de GTA

Inspirações parecem ter realmente moldado Star Wars Outlaws. Mais uma delas diz respeito ao sistema de procurado do jogo, que será parecido com o de GTA. Entenda aqui!