Baita salto! Star Wars JEDI: Survivor é uma sequência com “melhorias galácticas”
Experiência de três horas de jogo revela que aspectos de combate e exploração são pontos altos do game
Star Wars JEDI: Survivor chega no final de abril com a proposta de melhorar os conceitos de Fallen Order. Desenvolvido em um motor gráfico dedicado e exclusivo de nova geração nos consoles, o título é um salto de qualidade e traz novidades em seus principais sistemas de gameplay.
Após testar o game por três horas, a equipe do PlayStation Blog disponibilizou uma prévia sobre a aventura de Cal Kestis. Segundo eles, este é um “jogo de proporções galácticas” e renova as sensações da Força para garantir um combate versátil baseado em múltiplas opções.
Em Star Wars JEDI: Survivor, Cal Kestis poderá usar sabres de luz e blasters para eliminar soldados e monstros espaciais. Além disso, combinações de espadas e armas de fogo concedem ao protagonista a ativação de posturas, variando o equilíbrio entre defesa, velocidade e dano.
“No primeiro jogo, a curva de poder chegou um pouco tarde demais”, disse Stig Asmussen, diretor de jogo da Respawn. “Você realmente não começou a sentir que tinha [poder]. […] Queríamos que o jogador sentisse isso. E é cerca de 60% no primeiro jogo, você começa a se sentir como, ‘ei, eu tenho muitos poderes agora que posso usar para manipular e, eventualmente, dominar o combate e o ambiente.’ E definitivamente queremos que isso aconteça um pouco mais cedo [em Survivor], porque Cal está mais adiantado em seu caminho.”
No PS5, Star Wars JEDI: Survivor está renderizando um grande mapa em tempo real e com o máximo de velocidade. Isso quer dizer que enquanto navegam pelas terras em solo ou pelo ar, acampamentos de tropas, pontos de interesse, criaturas e recompensas ficam visíveis a todo instante.
Vale lembrar que o título também tem suporte completo às tecnologias do DualSense. As novidades do controle incluem feedback tátil para a transmissão de sensações de combate e ambientes, e gatilhos adaptáveis para diferentes resistências de armas e ações.
Exploração em Star Wars JEDI: Survivor está robusta
Cal Kestis começa sua nova aventura no planeta Koboh, precisando consertar sua nave quebrada e recuperar peças capazes de impulsioná-la pela galáxia. Essa região é apenas uma pequena amostra sobre a variedade de ecossistemas, apresentando mares, selvas e masmorras com quebra-cabeças detalhados.
Uma das novidades no planeta fica por conta da área Rambler’s Reach. O local funciona como uma espécie de ponto seguro para o protagonista e permite a interação com mecânicos, recrutamento de aliados e ativações capazes de melhorar a vida dos habitantes.
Por fim, Star Wars JEDI: Survivor chega com ambientações mais orgânicas, animações faciais mais naturais e mecânicas de gameplay com altos níveis de precisão. Além disso, Cal pode mudar seu penteado, barba e trajes, enquanto BD-1 e os sabres-de-luz se destacam pelo sistema de personalização.
“O jogo é construído sobre os fundamentos dos melhores jogos que jogamos ao longo da vida, como as coisas que apontamos em outros jogos. Podemos fazer isso funcionar em Star Wars? É uma espécie de sopa, certo?” completa Asmussen. “Temos que ter certeza de que temos todos os ingredientes certos lá. Provamos um pouco e é como ‘vamos adicionar um pouco disso’, ‘vamos adicionar um pouco daquilo’. Star Wars sempre foi isso, mas esses fundamentos de design testados e comprovados são a espinha dorsal de tudo o que estamos fazendo”.
Star Wars JEDI: Survivor será lançado em 28 de abril para PS5, Xbox Series e PC. A mídia física do game já está disponível para pré-venda na Amazon.