Star Wars e fantasia científica inspiram criação Anthem, declara EA
Co-op e ação em universo fantástico nesta mais nova IP
Após sua revelação oficial – durante a conferência de imprensa da Electronic Arts – Anthem vem gerando muitas especulações e curiosidades por partes dos jogadores. Ampliando ainda mais as expectativas, a BioWare compartilhou novidades agradáveis sobre a proposta.
Através do gerente geral, Aaryn Flynn, ficamos sabendo que o novo jogo será uma espécie de universo semi-MMO. No entanto, como este modelo híbrido irá funciona ainda é um mistério.
Futuro, informações e especulações
No game, jogador assumirá o papel de freelancers, personagens esses que estarão dispostos a explorar ambientes alienígenas com a ajuda de exoesqueletos. Sua função é proteger os civis em seus acampamentos.
Já foi confirmado que o roteirista chefe de Mass Effect 1 e 2, Drew Karpyshyn, trabalha no jogo. Essa informação gerou burburinho no público, que já aguarda por histórias mais elaboradas.
Em entrevista recente, Flynn mostrou a seguinte descrição:
Anthem é situado em um gênero que chamamos de fantasia científica. Ele lembra bastante Star Wars e o universo Marvel, onde coisas incríveis acontecem. Porém, não estamos extremamente preocupados com o motivo e a forma como elas acontecem.
Ele ainda comentou a relação entre a franquia Mass Effect e o novo jogo da Bioware:
Mass Effect é a nossa ficção científica hardcore. Anthem é muito mais sobre divertir-se em um mundo exuberante e exótico que realmente prende a sua atenção.
Inspirações e o cooperativo
Ainda na entrevista, Flynn foi perguntado qual a fonte de inspiração para o jogo. Ele citou a vontade de jogar com os próprios filhos como inspiração e como ponto cardeal para o desenvolvimento do game.
Desde que tenho dois filhos, sempre quis ter um game que pudesse jogar com eles, então essa é a minha chance de construí-lo. Sei que muitas pessoas no próprio estúdio encontram-se na mesma situação.
É uma evolução natural nossa enquanto ficamos mais velhos e mais maduros. Essa representa a nossa chance de construirmos uma IP na qual possamos jogar com a família.
Ainda sobre a nova IP, ele comentou que seu aspecto favorito é o co-op. “é uma ótima maneira de viver a experiência do jogo”. Flynn ainda reforçou a importância de um modo cooperativo durante a história.
Anthem chega em algum momento de 2018. Fique ligado no Meu PS4 para mais informações sobre esse e outros jogos e não se esqueça de conferir: