Notícias

Star Wars Battlefront é o jogo mais vendido da franquia nos EUA

JEDI: Fallen Order e Battlefront II fecham o pódio entre os mais vendidos nos EUA

por Jean Azevedo
Star Wars Battlefront é o jogo mais vendido da franquia nos EUA

O dia 4 de maio se tornou especial para os fãs da franquia Star Wars devido ao trocadilho com a frase “May the 4th be with you”. Aproveitando o hype nas redes sociais, Mat Piscatella, analista do NPD Group, foi ao Twitter para divulgar os dez jogos mais vendidos da IP nos EUA. Battlefront (2015) lidera o ranking.

As transações contabilizadas por Piscatella levam em conta as vendas físicas e digitais dos games inspirados na série entre janeiro de 1995 e março de 2021. O pódio ainda reúne JEDI: Fallen Order, segundo colocado, e Battlefront II (2017), o terceiro.

https://twitter.com/MatPiscatella/status/1389614116466139140?s=20

É 4 de maio, então aqui estão os 10 jogos de Star Wars mais vendidos nos EUA desde janeiro de 1995 até março de 2021.

Battlefront permanece como o game mais vendido da história, seguido por Jedi: Fallen Order em segundo.

Destaque também para as performances dos jogos voltados para os fãs de LEGO, que ocupam três posições na tabela divulgada. LEGO SW: The Complete Saga fica com o 4º lugar, enquanto LEGO SW II: The Original Trilogy e LEGO SW ocupam a 7ª e 8ª colocações, respectivamente.

Como ficaria seu top 5 de jogos mais legais de Star Wars?

A equipe do MeuPlayStation não ficou de fora das comemorações. Preparamos um especial no qual selecionamos cinco jogos memoráveis de Star Wars. Você pode conferir a lista completa clicando aqui.