Notícias

Star Wars Battlefront 3 foi recusado pela EA, revela jornalista

Novo título teria sido recusado por conta do alto custo de licenciamento

por Vítor Amorim Heringer
Star Wars Battlefront 3 foi recusado pela EA, revela jornalista

A Electronic Arts recusou o desenvolvimento de Star Wars Battlefront 3, segundo o jornalista Tom Henderson. O principal motivo, de acordo com uma de suas fontes, é o alto custo de licenciamento. Dessa forma, necessita 20% a mais de vendas para ter o mesmo lucro, destacou um ex-dev.

Em uma thread no Twitter, o insider revelou que a publisher trabalha em dois jogos da saga voltados para história. O objetivo seria repetir o mesmo sucesso comercial de Star Wars JEDI: Fallen Order, o qual ultrapassou a marca de 10 milhões de cópias vendidas. Além disso, Henderson informou que a EA DICE seguirá na produção da franquia Battlefield, após o lançamento de BF 2042.

Star Wars Battlefront 3 foi um título projetado pela DICE, mas no final das contas, o título foi derrubado pela EA devido aos custos de licenciamento. ‘Foi recusado porque são necessárias 20% mais vendas para fazer o mesmo dinheiro’, disse um ex-desenvolvedor. Embora atualmente pareça que a DICE não está trabalhando em Battlefront 3 (e em vez disso em outro Battlefield), existem atualmente dois títulos de Star Wars em desenvolvimento sob a EA – mas parece que esses títulos são mais baseados na história / single-player em vez de multiplayer.

Em julho deste ano, a Electronic Arts comunicou que divulgará os seus planos para os games da franquia em 2022. Sendo assim, os fãs terão que aguardar mais um tempo até conhecer a próxima história da saga.

Star Wars Battlefront fez sucesso nos EUA

Apesar do alto custo, a série Battlefront fez muito sucesso nos EUA. Como revelado em maio, o primeiro jogo, lançado em 2015, foi o mais vendido entre os jogos de Star Wars no país, no período de janeiro de 1995 até maio de 2021. A sequência, de 2017, ficou na terceira colocação. Veja o ranking aqui!