Notícias

Star Ocean The Second Story R existe graças a pedidos de fãs

Ano de 25º aniversário do RPG foi escolhido para ser a janela de lançamento do remake

por André Custodio
Star Ocean The Second Story R existe graças a pedidos de fãs

Após anunciar o lançamento de Star Ocean The Second Story R para novembro deste ano, a Square Enix comentou sobre os motivos para produzir o remake. Segundo os desenvolvedores, pedidos de fãs foram determinantes para que o jogo saísse no ano de seu 25º aniversário.

Em entrevista recente à revista japonesa Famitsu, o estúdio japonês reforçou a popularidade do clássico de 1998 entre a comunidade. Os devs afirmaram que “muitos pedidos de remake” chegaram à sua mesa. Com isso, seria o momento ideal para relançá-lo, devido ao bom momento vivido pela franquia.

Confira abaixo o trecho da entrevista sobre Star Ocean The Second Story R:

Com o lançamento no ano passado de Star Ocean: The Divine Force, um novo título numerado da série Star Ocean, acreditamos que a série está atraindo muita atenção dos fãs. Além disso, Star Ocean The Second Story é um dos jogos mais populares da série e recebemos muitos pedidos de remake.

Portanto, no ano do 25º aniversário de Star Ocean The Second Story, decidimos lançar Star Ocean The Second Story R como um remake, reformulando completamente o sistema de jogo e os gráficos para que os fãs antigos e novos possam jogar o jogo com uma nova perspectiva.

Star Ocean The Second Story R será lançado em 2 de novembro para PS4, PS5, Nintendo Switch e PC.

Star Ocean The Second Story R terá elenco de dubladores originais

A Square Enix também revelou que Star Ocean The Second Story R terá o elenco de dubladores originais de volta. Além disso, o compositor Motoi Sakuraba é o responsável pela trilha sonora, que inclui faixas do clássico de 1998 sob novos arranjos instrumentais.

O remake incluirá uma nova mecânica de combate (Break and Assault Action), três níveis de dificuldade adicionais e suporte para os idiomas francês, italiano, alemão e espanhol, bem como para inglês e japonês.

Quais suas expectativas para o novo RPG da Square Enix? Comente!