Notícias

SSDs do PS5 e Xbox Series X estão sendo subestimados, diz Ed Boon

Ed Boon diz que gamers estão mais preocupados com os gráficos dos consoles

por Vinícius Paráboa
SSDs do PS5 e Xbox Series X estão sendo subestimados, diz Ed Boon

Já não é novidade que o PS5 e o Xbox Series X virão com SSDs potentes o suficiente para praticamente eliminar telas de carregamento. Mesmo assim, o recurso parece não estar deixando a comunidade gamer tão entusiasmada, pelo menos na opinião de Ed Boon.

Em entrevista conduzida por Geoff Keighley, o diretor criativo da NetherRealm Studios falou sobre a next-gen. Ele diz ter percebido que as pessoas procuram saber sobre os gráficos, mas não prestam tanta atenção em outras tecnologias igualmente importantes.

É engraçado quando estes consoles são revelados e todos dizem ‘ok, mas como são os gráficos?’ As pessoas estão subestimando o impacto da quase ausência de loadings. Isso abrirá portas consideradas impossíveis antes e acho que ainda não vimos quase nada do que será feito nesses sistemas.

Na mesma entrevista, Ed Boon também citou que a NetherRealm está criando novos projetos não relacionados com Mortal Kombat ou Injustice. Entretanto, ele não deu mais detalhes a respeito.

SSD do PS5 será 100x mais rápida que a do PS4

A Sony apresentou recentemente relatórios de sua última reunião corporativa. De acordo com a empresa japonesa, o “Solid State Drive” do PS5 será tão veloz que fará o sistema trabalhar 100x mais rápido que o PS4.