Notícias

Prepare o SSD! The Last of Us Part I pesará cerca de 79 GB no PlayStation 5

A página oficial do Playstation Direct confirmou a informação, mas, aparentemente, não está contabilizando atualizações

por Valdecir Emboava
Prepare o SSD! The Last of Us Part I pesará cerca de 79 GB no PlayStation 5

Aos donos de PS5 que pretendem jogar The Last of Us Part I, é melhor já ir organizando o espaço que sobrou no SSD. De acordo com a página oficial do jogo no site norte-americano da PlayStation Direct, o remake ocupará cerca de 79 GB do console de nova geração da Sony.

Vale lembrar que esse tamanho possivelmente não contabiliza nenhuma atualização, então ele pode pesar ainda mais. Para efeitos de comparação, o remaster lançado para PS4 tem, sem updates, 40,55 GB — então a nova versão possui quase o dobro.

The Last of Us Part I
(FONTE: reprodução)

Não haverá multiplayer em The Last of Us Part I, então se você esperava passar algum tempo no modo Facções, não será o caso — pelo menos nesta ocasião. A Naughty Dog está trabalhando em uma versão maior e independente do online, com previsão de estreia para algum momento de 2023.

O remake do clássico de 2013 está programado para o dia 2 de setembro, apenas no PS5 no momento. Uma versão de PC também se encontra em produção e chegará posteriormente.

Edição física de The Last of Us Part I entra em pré-venda no Brasil

Caso esteja pensando em adquirir The Last of Us Part I, boas notícias: a mídia física do jogo já se encontra disponível em pré-venda no Brasil. Confira os detalhes!