Notícias

Dev de Ratchet & Clank testa e aprova SSD compatível com o PS5

Mike Fitzgerald também orienta que os jogadores fiquem atentos às especificações do SSD

por Valdecir Emboava
Dev de Ratchet & Clank testa e aprova SSD compatível com o PS5

A Sony revelou, nesta quinta-feira (30), que os jogadores poderão expandir o SSD do PS5 na próxima grande atualização do console. Dito isto, Mike Fitzgerald, desenvolvedor da Insomniac Games, revelou que o estúdio está executando testes com alguns componentes de outras marcas em Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão — e os resultados iniciais são impressionantes.

Embora reconheça a prematuridade das avaliações, Fitzgerald informou que o desempenho parece “muito bom”. Ele não diz quais marcas específicas foram usadas, embora tenha confirmado o uso de SSDs recomendados e resultados “quase indistinguíveis”.

Primeiro tweet — É empolgante ver os testers beta do PS5 obtendo acesso com o SSD M.2! Tenho certeza que o beta público resultará em muitos benchmarking em diferentes jogos e drives, mas vou estragar com alguns dos nossos resultados dos primeiros testes da Insomniac em Ratchet & Clank: está bom.

Segundo tweet — Os drives Gen4 que testamos que atenderam às especificações recomendadas deram resultados quase indistinguíveis do SSD interno. O resto do caminho de I/O ainda em uso (descompressão de hardware Kraken, etc.) está definitivamente trazendo excelentes carregamentos em [Ratchet & Clank] Em Uma Outra Dimensão.

Personagem de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão no SSD do PS5.
(FONTE: Reprodução)

A possibilidade de expandir o SSD do PS5 é muito oportuna, mas Fitzgerald orienta para os jogadores ficarem atentos aos detalhes técnicos. A Insomniac realizou testes com alguns hardwares abaixo das especificações e perceberam “um carregamento até 15% mais lento nas áreas mais exigentes”.

Terceiro tweet — Nós tentamos alguns drives Gen4 M.2 abaixo das especificações também e vimos um carregamento até 15% mais lento nas áreas mais exigentes de SSD do jogo. Não é muito ruim, mas fique de olho nas especificações técnicas se estiver fazendo uma compra de SSD, pois nosso jogo depende de armazenamento de alta qualidade.

Seagate confirma que o “FireCuda 530” será compatível como SSD do PS5

Após a divulgação do novo firmware e a possibilidade de expansão do SSD do PS5, a Seagate confirmou que o “FireCuda 530” será totalmente compatível com o console. Alguns testes foram feitos em parceria com a própria Sony para avaliar o funcionamento do dispositivo. Confira os detalhes!