Notícias

Square Enix irá implementar trabalho remoto permanente a partir de 1º de dezembro

Mudança já vinha sendo estudada desde o início a pandemia de COVID-19

por Vítor Amorim Heringer
Square Enix irá implementar trabalho remoto permanente a partir de 1º de dezembro

A Square Enix, em comunicado enviado à imprensa, informou que adotará o trabalho remoto permanente a partir do dia 1 de dezembro. A implementação veio após longo estudo interno com os funcionários desde o início pandemia de COVID-19, 80% deles acreditaram ser positivo o trabalho de casa na nova estrutura da empresa japonesa.

O modelo praticado será híbrido, com os profissionais podendo desempenhar suas funções nas suas residências por, pelo menos, três dias na semana. A companhia espera que o resultado seja benéfico para a saúde de seus funcionários.

Ao fazer isso, a empresa espera não apenas criar um ambiente de trabalho flexível e diversificado, mas também aumentar ainda mais a produtividade e ajudar os funcionários a atingir o equilíbrio ideal entre vida profissional e pessoal.

Além disso, espera-se que a mudança possa estimular os desenvolvedores a terem ainda mais criatividade, uma vez que terão liberdade e conforto em seus ambientes de elaboração de projetos.

Ao adotar um novo estilo de trabalho, a empresa permitirá que os funcionários liberem ainda mais criatividade, à medida que continua a fornecer aos seus clientes em todo o mundo conteúdo e serviços que atendam às suas expectativas. Ao fazer isso, a Empresa se empenhará em aumentar ainda mais seu valor corporativo.

Square Enix tem prejuízo com Marvel’s Avengers

Após mais de três meses do lançamento, Marvel’s Avengers ainda não teve os custos de desenvolvimento recuperados, de acordo com o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda. O executivo, em relatório financeiro, afirmou que as vendas do jogo foram menores do que o esperado e trouxe prejuízos para a empresa. No entanto, espera que conteúdos adicionais impulsionem a comercialização do jogo.