Notícias

Square Enix já pensou em remover numerações de títulos de Final Fantasy

Segundo a publisher isso afastará menos o público, que pensa estar jogando sequências

por Jean Azevedo
Square Enix já pensou em remover numerações de títulos de Final Fantasy

A franquia Final Fantasy já conta com mais de 20 jogos e agora, o 16º de uma “linhagem principal” chegará ao PS5. Para quem não está acostumado, esses números no final do nome podem indicar que todos os títulos estão interligados e isso vem preocupando a Square Enix.

Afinal de contas, novatos na série pensam: “precisarei jogar todos os outros 15 jogos para entender a história?” Pensando nesse tipo de situação, a publisher revelou ter planos para remover essa identificação.

Além de afastar possíveis novos jogadores, isso vem afetando negativamente o marketing, conforme explicou Naoki Yoshida, produtor da franquia, em entrevista ao portal GQ:

Um monte de jogadores estão chegando e eles olharam para isso como um quadrinho, onde você precisa ler desde o início para entender o que está acontecendo. É difícil para o marketing porque para todo título numerado que lançamos, temos de relembrar que está tudo bem, você não precisa jogar todos os outros.

final fantasy xvi
(Fonte: Game Informer)

Yoshida não arriscou dizer quando isso vai mudar, mas deu um exemplo interessante: se um jogador vê Final Fantasy XIV, o MMORPG da franquia para consoles e PC, na loja digital, ele pensa: “por que eu jogaria o XIV se o XVI está para sair?”. Se o título fosse simplesmente FF Online isso não ocorreria.

Final Fantasy XVI: “batalhas prometem ser únicas”, diz prévia

A prévia de Final Fantasy XVI divulgada pelo PS Blog trouxe uma visão geral acerca de uma demo de duas horas, que será disponibilizada em breve. Segundo a publicação, os jogadores podem esperar “batalhas épicas e únicas”. Saiba mais aqui!