Notícias

Final Fantasy VII Remake impulsiona finanças da Square Enix

Bom desempenho comercial de Final Fantasy VII Remake puxa gráficos de receitas da Square Enix

por Raphael Batista
Final Fantasy VII Remake impulsiona finanças da Square Enix

A Square Enix anunciou seus resultados financeiros referentes ao primeiro quadrante fiscal de 2020 – entre abril e junho – e os números são bastante positivos, graças ao lançamento de Final Fantasy VII Remake. O salto nas receitas operacionais foi grande, saindo de 7,1 bilhões de ienes para 24,5 bilhões de ienes.

As barras no gráfico ilustram como o RPG, lançado em abril, foi o principal responsável pelo aumento nas receitas da companhia, que já se prepara para chegada de Marvel’s Avengers e Outriders nos próximos meses.

1

No entanto, por mais que os números possam parecer positivos, a própria Square Enix explicou que o desempenho financeiro, no geral, ficou abaixo das expectativas. Culpa da pandemia, claro, da pandemia, que acabou impactando na produção das vendas físicas.

Sucesso e promoção

Segundo a Square, Final Fantasy VII Remake ultrapassou o marco de 5 milhões de unidades vendidas em apenas cinco meses, comprovando o sucesso comercial da jornada de Cloud no PS4. E os números devem aumentar, já que o game está sendo oferecido com desconto na Promoção de Inverno da PlayStation Store.