Final Fantasy VII Remake impulsiona finanças da Square Enix
Bom desempenho comercial de Final Fantasy VII Remake puxa gráficos de receitas da Square Enix
A Square Enix anunciou seus resultados financeiros referentes ao primeiro quadrante fiscal de 2020 – entre abril e junho – e os números são bastante positivos, graças ao lançamento de Final Fantasy VII Remake. O salto nas receitas operacionais foi grande, saindo de 7,1 bilhões de ienes para 24,5 bilhões de ienes.
As barras no gráfico ilustram como o RPG, lançado em abril, foi o principal responsável pelo aumento nas receitas da companhia, que já se prepara para chegada de Marvel’s Avengers e Outriders nos próximos meses.
No entanto, por mais que os números possam parecer positivos, a própria Square Enix explicou que o desempenho financeiro, no geral, ficou abaixo das expectativas. Culpa da pandemia, claro, da pandemia, que acabou impactando na produção das vendas físicas.
Sucesso e promoção
Segundo a Square, Final Fantasy VII Remake ultrapassou o marco de 5 milhões de unidades vendidas em apenas cinco meses, comprovando o sucesso comercial da jornada de Cloud no PS4. E os números devem aumentar, já que o game está sendo oferecido com desconto na Promoção de Inverno da PlayStation Store.