Notícias

Square Enix tem grandes planos para Final Fantasy em 2024

Principais jogos ativos da franquia terão novidades, enquanto a sequência de VII Remake chega em fevereiro

por André Custodio
Square Enix tem grandes planos para Final Fantasy em 2024

O ano de 2024 será recheado para os fãs de Final Fantasy. Enquanto FF VII Rebirth será lançado em fevereiro para PS5, muitos conteúdos de expansão chegam ao FF XVI e ao MMORPG FF XIV.

Através de uma mensagem de final de ano (via Gematsu), Yoshinori Kitase, produtor de FF VII Rebirth, revelou que a série terá muita importância nos próximos meses. Segundo ele, “este será mais um grande ano” para a franquia.

Enquanto isso, o diretor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, anunciou que estará “trabalhando duro” no segundo conteúdo para download do game, bem como na versão de PC. Além disso, a expansão Dawntrail, de Final Fantasy XIV, será lançada neste ano.

Todos os membros da Unidade de Negócios Criativos III, inclusive eu, continuarão a colocar tudo de si no desenvolvimento de jogos, com a experiência do jogador sempre em primeiro lugar em nossas mentes!

Confira abaixo uma nova arte do Dominant do Bahamut em FF XVI, Dion:

final fantasy xvi
Fonte: Square Enix

Por fim, o produtor de Theatrhythm Final Bar Line, Ichiro Hazama, antecipou que está preparando algo. “Nossa jovem equipe de devs está trabalhando arduamente para criar algo novo, então espero que você não se importe em esperar até que estejamos prontos para compartilhar mais”, comenta.

Final Fantasy VII Rebirth será lançado em 29 de fevereiro de 2024 e tem pré-venda da mídia física liberada pela Amazon. Os DLCs de FF XVI e de FF XIV seguem sem data de estreia confirmada.

Final Fantasy VII Rebirth terá novos eventos sobre Zack Fair

A Square Enix confirmou que Rebirth contará novos eventos de história baseados em Zack Fair. O S.O.L.D.I.E.R. apresentado no final do Remake terá uma narrativa mais profunda em comparação com a trama do game original. Clique aqui para saber mais.