Notícias

Veterano de Final Fantasy se aposenta após 28 anos de Square Enix

Hashimoto já trabalhou como gerente de marca de Final Fantasy e produtor executivo da série Kingdom Hearts

por Valdecir Emboava
Veterano de Final Fantasy se aposenta após 28 anos de Square Enix

Shinji Hashimoto anunciou sua aposentadoria após 28 anos de serviços prestados na Square Enix — ele entrou na publisher japonesa em 1994. O executivo atuou como gerente de marca da franquia Final Fantasy por mais de uma década e também trabalhou como produtor executivo da série Kingdom Hearts.

Em publicação no Twitter, Hashimoto confirmou a informação. Ele agradeceu a todos os profissionais com quem trabalhou nos últimos anos e também brincou dizendo que agora dará apoio à empresa sendo o “seu maior fã”.

Obrigado a todos. A partir de hoje, 31 de maio, me aposentei. Obrigado a todos que me ajudaram em todos os aspectos durante o meu tempo no cargo. A partir de agora, gostaria de dar meu apoio à Square Enix como seu maior fã. Muito obrigado!

Hashimoto também atuou como produtor em vários jogos da Square Enix desde o início dos anos 90, incluindo Front Mission, Final Fantasy VIII, Chocobo’s Racing, Kingdom Hearts II, Final Fantasy IX, The Last Remnant e muitos outros.

Square Enix
Ilustração de Toshiyuki Itahana, designer de personagens da Square Enix, para celebrar a aposentadoria do colega (FONTE: reprodução/Toshiyuki Itahana/Twitter)

Além disso, ele trabalhou como produtor executivo em versões atualizadas de títulos clássicos da saga Final Fantasy, como Final Fantasy IV Advance, Final Fantasy V e Final Fantasy VI Advance em meados dos anos 2000. Caso queira ver a lista completa com todos os trabalhos envolvendo o executivo, clique neste link.

Após vendas, Square Enix pretende investir em novos estúdios

Recentemente, a Square Enix anunciou a venda de diversos estúdios da casa, como Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e a SE Montréal. Agora, com dinheiro no bolso, a companhia considera a aquisição e fundação de novas desenvolvedoras. Saiba mais!