Notícias

Square Enix: “Queremos explorar possíveis adaptações de Final Fantasy”

Será que no futuro veremos mais filmes, séries e animações da franquia?

por Jean Azevedo
Square Enix:

A Square Enix fez uma reunião com investidores e foi questionada sobre a abordagem em torno de suas franquias. Pelo jeito, se depender do presidente Takashi Kiryu, as adaptações de Final Fantasy para mais mídias podem se tornar uma realidade em um futuro próximo.

Recentemente, o filme Final Fantasy VII Advent’s Children teve até seu relançamento em qualidade 4K marcado para 19 de janeiro no Japão — e ficará nos cinemas da região até 1 de fevereiro. Mas vai ficar por isso? Aparentemente, não. Kiryu deseja levar a franquia para uma maior audiência e disse o seguinte:

Estamos abertos a uma abordagem multifacetada para aproveitar nossa propriedade intelectual e desejamos explorar a possibilidade de adaptações de Final Fantasy como uma maneira de diversificar ainda mais nossas fontes de receita. Seja FINAL FANTASY ou uma de nossas outras franquias, queremos apresentá-las a uma audiência global representando diversas faixas etárias por meio de canais que permitam isso. Esperamos incluir iniciativas específicas desse tipo em nosso próximo plano de negócios de médio prazo.

Sephiroth - Final Fantasy VII Remake

Vale ressaltar que a Sony, uma das grandes parceiras comerciais da Square Enix, está trabalhando bastante nas adaptações para videogames e até se juntou à Nintendo para um projeto com Zelda. 

Será que as adaptações de Final Fantasy sairão do papel?

Próxima adaptação de Final Fantasy pode ser uma animação

Anunciada em junho de 2021, uma adaptação de Final Fantasy IX foi confirmada pelo estúdio Cyber Group e pela Square Enix. Desde então poucas notícias surgiram, mas informações indicam uma produção para crianças entre 8 a 13 anos de idade. Veja!