Notícias

Série infantil de Final Fantasy IX está sendo produzida por estúdio francês

Mirando o público de 8 a 13 anos de idade, a série começará a ser produzida em breve

por Jean Azevedo
Série infantil de Final Fantasy IX está sendo produzida por estúdio francês

Final Fantasy IX, RPG da Square Enix lançado em 2000, terá uma adaptação voltada para o público infantil. A produção da série começará no final de 2021 e será feita pelo estúdio francês Cyber Group Studios. De acordo com o portal Kidscreen, o público-alvo possui de 8 a 13 anos de idade.

Até o momento, as companhias não revelaram um planejamento referente ao número de episódios ou sobre a duração dos mesmos. De todos os Final Fantasy, este se tornará o primeiro a ser apresentado na versão mencionada.

O objetivo do Cyber Group é começar os trabalhos entre o final de 2021 e início de 2022. Pierre Sissmann, o CEO do estúdio, disse que “jogos tem um grande potencial de co-visualizações” e visa agradar os fãs com uma produção bem leve, mas com imersão no amado universo de Final Fantasy IX.

Na narrativa do RPG, a princesa Garnet foi raptada por Zidane e seus capangas. Mas fugindo um pouco do clichê, a herdeira de Alexandria não ligou muito para o fato de estar sendo levada para fora de seus aposentos e embarcou em uma jornada épica com os sequestradores.

Final Fantasy IX tem versão para PlayStation 4

O clássico do PlayStation 1 tem uma versão mais recente, que foi lançada para PlayStation 4. O anúncio feito em 2017 pegou os fãs de Final Fantasy IX de surpresa com um belo trailer. Relembre!