Square Enix investirá mais no Blockchain com a venda de seus estúdios
Em abril, o presidente da companhia, Yosuke Matsuda, reiterou o desejo de investir no mercado de NFTs
A Square Enix assinou, nesta segunda-feira (02), um acordo com o Embracer Group para vender a Crystal Dynamics, a SE Montréal e a Eidos-Montréal. A publisher tomou essa decisão para focar seus recursos e esforços em outros lugares, principalmente no desenvolvimento de Blockchain, tecnologia artificial, nuvem e seus estúdios japoneses.
Já faz alguns meses desde que a companhia manifestou seu interesse em NFTs e jogos em Blockchain. Em abril, o presidente Yosuke Matsuda reiterou o desejo de investir nesse novo mercado, ao alegar que o modelo tradicional de games “não seria o suficiente” para a empresa no futuro. No comunicado da venda de suas desenvolvedoras ocidentais, a editora disse o seguinte:
A transação ajudará a empresa a se adaptar às mudanças em curso no ambiente de negócios global, estabelecendo uma alocação mais eficiente de recursos. Isto aumentará o valor corporativo ao acelerar o crescimento nossos principais negócios no domínio do entretenimento digital.
Além disso, a transação permite o lançamento de novos negócios e avança investimentos em campos como blockchain, I.A. e nuvem. A mudança é baseada na política de otimização da estrutura de negócios que a empresa estabeleceu sob a estratégia de negócios de médio prazo divulgada em 13 de maio de 2021.
Square Enix perderá os direitos de grandes franquias da casa
Com a venda de seus estúdios, a Square Enix perderá os direitos de grandes franquias da casa, como Tomb Raider, Deus Ex, Thief, Legacy of Kain, Hitman, Marvel’s Guardians of The Galaxy e tantas outras propriedades. Confira a lista completa!