MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Com vendas em queda, Square Enix focará em jogos AAA no futuro

Empresa sofreu uma queda de 6% nas vendas

Com vendas em queda, Square Enix focará em jogos AAA no futuro

A Square Enix divulgou seu último relatório financeiro, mas os resultados não parecem agradáveis. A editora sofreu uma queda de 6% nas vendas (€ 2,3 bilhões) e diminuição de 25,2% nos lucros operacionais (€ 301,7 milhões). Com isso, a empresa projeta uma recuperação, ao focar no desenvolvimento de jogos AAA.

Conforme o relatório aponta, as quedas são explicadas pela qualidade dos últimos lançamentos da publisher japonesa, que não estavam nos níveis de estreias anteriores. Além disso, os games mobile não conseguiram compensar a diferença em relação ao “mau desempenho” dos novos títulos.

Para o futuro, a Square Enix projeta melhoras. A estimativa para o ano fiscal de 2024, é de que a empresa tenha aumento de 4,9% nas vendas e um crescimento de 24,1% no lucro operacional.

A editora pretende alocar recursos internos, para focar no desenvolvimento de jogos AAA (de alto orçamento). Para criar esses grandes games, a empresa quer recrutar novos desenvolvedores, para títulos HD, mobile e de plataformas. Além disso, também há intenção de criar estúdios e adquirir partes minoritárias em produtoras existentes.

Square Enix revela jogo NFT

Em março, a editora japonesa anunciou Symbiogenesis, título que utilizará tecnologia em blockchain. O jogo contará com uma série de artes colecionáveis que terão utilidade durante o gameplay. Veja aqui!

Fonte: EuroGamer

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa é redator no MeuPlayStation, com experiência na cobertura do universo PlayStation e da indústria de games. Acompanha a evolução da marca desde o PS1, com foco em notícias e tendências do mercado. Tem afinidade com clássicos como Crash Bandicoot, Sonic e Spyro, além de franquias como Persona, Assassin’s Creed e God of War.

Mais artigos de Vinícius Paráboa

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias