Notícias

Square Enix confirma estar produzindo um novo Just Cause

A Square Enix também confirmou que ainda é a dona da franquia

por Valdecir Emboava
Square Enix confirma estar produzindo um novo Just Cause

A Square Enix revelou, nesta segunda-feira (06), que um novo game da franquia Just Cause está em produção atualmente. A informação veio através do último relatório financeiro da publisher apresentado aos investidores no dia 13 de maio — mas divulgado publicamente só hoje (06).

Não é sabido se o novo projeto será uma sequência do quarto jogo ou um spin-off da saga. Além disso, a companhia vendeu parte de seus estúdios no início de maio ao Embracer Group, mas foi confirmado que a propriedade intelectual permanecerá sob sua responsabilidade.

Revisamos especialmente nossos portfólios de estúdios e títulos na perspectiva de aumentar nossa oferta de games online que desenvolvemos para o mercado norte-americano e europeu. Queremos nos concentrar na criação de novos jogos que se alinhem à nossa estratégia.

Just Cause continuará sendo nossa propriedade intelectual e estamos trabalhando no desenvolvimento de um novo título da franquia.

Just Cause
(FONTE: reprodução)

A franquia deu uma sumida após a estreia de Just Cause 4 em dezembro de 2018 — nenhuma sequência para os games foi anunciada desde então. Porém, em 2019 foi confirmado que o criador de John Wick, Derek Kolstad, está adaptando a saga para as telonas.

Enquanto Just Cause permanece na Square Enix, outras propriedades se despediram

Com a aquisição dos estúdios ocidentais da publisher japonesa, o Embracer Group pode não ter ficado com Just Cause, mas garantiu outros nomes de peso em seu portfólio, como Tomb Raider, Deus Ex e muitos outros. Saiba mais!