Square Enix confirma cancelamento de jogos não anunciados
Focando em ser mais agressiva no mercado multiplataformas, empresa divulgou relatório financeiro e planos para o futuro
Ao mesmo tempo em que anunciou que seu foco, a partir de agora, será uma abordagem mais agressiva no mercado multiplataformas, a Square Enix comunicou que esta guinada na estratégia de negócios acabou fazendo algumas vítimas. Sem nomeá-los, a companhia citou que “projetos não anunciados” foram descontinuados neste momento.
Segundo a desenvolvedora, os games foram cancelados justamente por não se encaixarem nesta nova visão para o futuro. Obviamente, isso gerou também bastante prejuízo para a companhia – o relatório fala em lucros inferiores em 70% aos apresentados no mesmo período no ano fiscal anterior.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Chamado de “Square Enix Reboots and Awakens”, o plano para os próximos anos da companhia prevê desenvolvimento de mais grandes jogos (AAA) para múltiplas plataformas e investimentos necessários para criar novos braços dentro da empresa. A ideia é terceirizar menos e produzir mais em casa.
O que mais será alterado dentro da Square Enix?
Ainda dentro do documento citado, a Square Enix explica que sua nova estratégia tem quatro pilares como base:
- Novas iniciativas para estabilidade;
- Produtividade aprimorada;
- Oportunidades diversificadas de lucro;
- Equilíbrio entre retorno para os investidores e crescimento dos investimentos;
Será que veremos mais jogos de peso da Square Enix chegando a um maior público? O futuro parece promissor para a editora.