Notícias

O Lendário! Square Enix anuncia remake de Secret of Mana para PS4

por Daniel dos Reis
O Lendário! Square Enix anuncia remake de Secret of Mana para PS4

Se você é fã dos jogos de RPG clássicos, talvez a boa nova da Square Enix possa alegrar seu dia. A gigante japonesa anunciou hoje (25) que Secret of Mana está voltando à vida e em 3D.

Através de um remake, a empresa promete gráficos e controles modernos ao mesmo tempo em que se mantém fiel à jogabilidade clássica, melhorias em diversos aspectos técnicos e muito mais.

Secret of Mana ocupa um lugar especial no coração de muitos aqui no escritório, então não poderíamos estar mais animados para novos fãs poderem viver o honrado clássico pela primeira vez, e para fãs existentes poderem mergulhar de volta na divertida aventura de fantasia que eles conhecem e amam.

Acompanhe o trailer de anúncio:

A Square ainda pontua algumas das características do vindouro relançamento:

  1. PERSONAGENS DUBLADOS: É isso mesmo, você ouviu Randi no trailer e poderá finalmente ouvir Randi, Primm, Popoi e muitos outros personagens falando e se comunicando durante sua aventura!
    Além disso, o jogo terá opções de idiomas que permitirão aos jogadores jogarem usando vozes e/ou legendas em japonês.
  2. TRILHA SONORA REFEITA: Estamos animados para que ouçam a bela trilha sonora, refeita e prestando homenagem à original.
  3. MULTIPLAYER LOCAL: Sim! Sente-se com até dois dos seus amigos (três jogadores no total) para viverem esta aventura juntos.

Relembre

Talvez você não conheça ou sequer se lembre, por isso o estúdio faz questão de relembrar alguns pontos importantes do game: Secret of Mana narra a história de um jovem chamado Randi que sem querer descobre a Mana Sword, uma poderosa arma que possibilita que ele utilize o enorme poder do Mana. De posso do artefato, Randi parte em jornada para derrotar as forças do mal. No caminho, ele se junta com personagens carismáticos como Primm e Popoi. O Trio cria fortes vínculos e juntos tentam derrotar um império maligno. O equilíbrio do mundo depende deles.

O enredo, em tempos contemporâneos, não parece contar com uma contextualização tão vibrante e elaborada como Final Fantasy XV, por exemplo, mas em sua época o game fez bastante sucesso e é considerado por muitos como um dos melhores de todos os tempos.

Secret of Mana chegará em forma digital ao PS4 e PS Vita, dia 15 de fevereiro de 2018, mundialmente.