Notícias

Square Enix anuncia anime de NieR: Automata; veja teaser

Anime inspirado no game de Yoko Taro deve trazer 2B como protagonista

por André Custodio
Square Enix anuncia anime de NieR: Automata; veja teaser

Nesta quarta-feira (23), a Square Enix anunciou oficialmente que NieR: Automata terá uma adaptação televisiva em formato de anime. A novidade foi revelada através de um teaser, onde é possível observar o retorno de 2B para novas histórias.

No início de fevereiro, rumores sobre o anime dominaram o Twitter após o usuário Spanku, popular vazador de projetos da Square, confirmar a chegada de NieR: Automata à TV. Na ocasião, não havia muitos detalhes, mas ele antecipou o que, poucas semanas depois, viria a se concretizar.

Segundo a publisher de jogos, NieR: Automata está sendo produzido pelo estúdio A-1 Pictures, conhecido por lançar séries japonesas como Sword Art Online, Erased, Kaguya-sama: Love is War e outros. Confira abaixo o teaser publicado durante a transmissão do quinto aniversário do game.

NieR: Automata segue sem previsão de estreia.

Adeus a NieR: Automata

No final de 2021, Yoko Taro, criador de NieR, confirmou que a franquia chegou ao fim com o título de 2017. Apesar disso, o anúncio do anime indica um futuro em novos nichos para a saga, dando continuidade às histórias apocalípticas em um formato ainda não explorado pela Square. Clique aqui e saiba mais sobre a declaração do dev da PlatinumGames.