Notícias

Square Enix “absorve” Tokyo RPG Factory, estúdio de I am Setsuna

Companhia agora fará parte da dona de Final Fantasy

por Jean Azevedo
Square Enix “absorve” Tokyo RPG Factory, estúdio de I am Setsuna

A Square Enix revelou, por meio de um comunicado oficial publicado no site oficial, sua decisão de “absorver” a Tokyo RPG Factory. Com isso, a editora assumirá os direitos e responsabilidades da subsidiária, que será dissolvida.

Essa companhia foi fundada em 2014 e desenvolveu diversos RPGs menores para PS4, Switch e PC. Entre os grandes nomes que aparecem na lista temos I Am Setsuna (2016), Lost Sphear (2017) e Oninaki (2019), todos lançados para PlayStation.

No comunicado divulgado pelo portal GameBiz.JP, eles fizeram a seguinte análise sobre a movimentação:

O resultado financeiro do ano fiscal de março de 2023 (15º período) mostrou um aumento nos lucros finais, com um aumento de 27,3% em relação ao período anterior, totalizando 56 milhões de ienes. Foi o terceiro período consecutivo de lucro. O resultado do período anterior (ano fiscal de março de 2022) foi de 44 milhões de ienes em lucro final.

A absorção da Tokyo RPG Factory pela Square Enix destaca o comprometimento contínuo da empresa em consolidar sua posição no mercado de jogos. Com um histórico de sucesso e o anúncio de projetos promissores, como a dissolução da Tokyo RPG Factory, a Square Enix projeta um futuro ainda mais promissor.

I am Setsuna trará nostalgia aos fas de chrono trigger

Square Enix deve diversificar seus jogos: “assumir novos desafios”

O presidente da Square Enix, Takashi Kiryu, quer diversificar o catálogo de jogos oferecidos pela editora. Segundo ele, está na hora de assumir novos desafios e alimentar os consumidores com propostas inéditas. Veja aqui!