Notícias

Square Enix abraça o criticismo em trailer de The Quiet Man

Trailer destaca análises...negativas do jogo. Mas deixa uma mensagem interessante.

por Raphael Batista
Square Enix abraça o criticismo em trailer de The Quiet Man

A Square Enix divulgou o “Accolades Trailer” de The Quiet Man, vídeo em que as produtoras lançam apresentando as notas de reviews que, geralmente, são positivas. Contudo, diante das severas críticas ao jogo, a companhia decidiu fazer algo inesperado e abraçar as análises negativas no recente trailer divulgado.

O vídeo começa com uma breve apresentação da proposta e da temática dramática. Logo em seguida, algumas análises surgem nas cenas, como da GameSpot e PlayStation Universe, ressaltando que o jogo é “Inexplicável” e também “Uma falha catastrófica”. E, então, as opiniões dos usuários são ressaltadas com negatividade.

Mas, “após a tempestade”, o vídeo enfatiza avaliações mais brandas como:”a parte do silêncio é totalmente necessária”, “eu chorei”, “surpreendido”. Todas de usuários que, aparentemente, gostaram da experiência.

Em uma determinada parte, um comentário é destacado “Me perdoe por ter chamado de lixo”. O argumento principal da Square, como ressalta a PlayStation LifeStyle, é “não julgue o livro pela capa, jogue.”

Confira abaixo o trailer:

No agregador Metacritic, The Quiet Man está na casa dos 29 pontos. Um valor muito abaixo (muito mesmo) das expectativas. É uma mais baixa, inclusive, que o infernal (no mau sentido mesmo) Agony.

Aproveite para nos contar: você costuma julgar um jogo pela capa ou notas?