Split Fiction é classificado para maiores de 16 anos por “violência e linguagem moderada”
Título deve chegar ao ocidente com faixa etária superior à de It Takes Two
A Hazelight Studios pode estar apostando em uma abordagem mais madura para Split Fiction. O título foi classificado na Singapura e é indicado para maiores de 16 anos por conter “violência e linguagem moderada”.
De acordo com a Infocomm Media Development Authority (IMDA), a aventura cooperativa possui “representações fortes de violência e derramamento de sangue” em cenas da história. Além disso, há apologia ao uso de armas brancas e de fogo.
O site também declara que Split Fiction mostrará membros decepados de criaturas fantasiosas, como trolls e dragões, assim como palavrões. Porém, ele deixa claro que não há violência “excessivamente gráfica”.
Essa classificação evidencia uma diferença conceitual entre o game e outro título da Hazelight, It Takes Two. Mesmo com algumas cenas perturbadoras, o GOTY de 2021 é recomendado para maiores de 14 anos. Dessa forma, podemos esperar um maior apelo visual.
Split Fiction será lançado em 6 de março para PS5, Xbox Series e PC.
Saiba mais sobre Split Fiction
Leia abaixo a descrição do game, de acordo com sua página oficial na PS Store:
Mio e Zoe são escritoras opostas que ficam presas em suas próprias histórias depois de serem ligadas a uma máquina projetada para roubar suas ideias.
Elas terão que depender uma da outra para se libertarem, trabalhando juntas para dominar várias habilidades e superar os mais diversos desafios enquanto transitam entre mundos de ficção científica e fantasia nesta história inesperada sobre amizade.
Quais suas expectativas para a nova aventura cooperativa de Josef Fares? Comente!