Notícias

Espingarda SPAS-12 está bastante “roubada” em Battlefield 2042

Espingarda de longo alcance está disponível no Team Deathmatch de Battlefield 3, no modo Portal

por André Custodio
Espingarda SPAS-12 está bastante

Tradicional espingarda de Battlefield, a SPAS-12 nunca foi a arma mais utilizada nos modos multiplayer, especialmente por jogadores que buscam uma experiência mais rushada. Porém, o armamento parece ter ressurgido das cinzas em Battlefield 2042, e vídeos publicados na web relatam condições apelonas para seus portadores.

Normalmente, espingardas de cano duplo e disparo automático lento são utilizadas para quem procura oportunidades de combate à curta distância. Devido ao pequeno alcance e ao poder de fogo gradativamente reduzido — quanto mais longe o alvo estiver, menos dano a arma causa —, o equipamento não é um dos favoritos de players mais ativos.

Agora, as novas especificações da shotgun, de acordo com relatos do youtuber JackFrags, surgem com uma série de atributos capazes de “quebrar o jogo”. Isso porque ela combina uma impressionante precisão de tiro com longo alcance e munições explosivas, transformando alvos em vítimas em questão de poucos segundos.

Confira abaixo o vídeo de “multikill”:

A SPAS-12 não está disponível para ser utilizada nos modos principais de Battlefield 2042. Para portá-la, é necessário acessar o Team Deathmatch de Battlefield 3, listado no Battlefield Portal, e explorar os objetivos do multijogador.

Arma de Battlefield 2042 em análise

Apesar da arma estar catalogada no Portal desde o lançamento de Battlefield 2042, a “descoberta” recente de JackFrags chamou a atenção de desenvolvedores da DICE. Em nota compartilhada no Twitter, o community manager Kevin Johnson revelou que analisa a situação como um problema.

Estamos analisando isso que está acontecendo no Battlefield Portal, então aproveite esses memes enquanto duram! Certifique-se de ficar de olho em “BattlefieldComm” para mais atualizações/alterações feitas sobre o assunto!

Até o momento, nada foi comentado sobre uma solução efetiva para o caso.

Você já utilizou a espingarda? Acredita que ela realmente merece uma nerfada? Deixe sua opinião nos comentários.