Sony XDEV recruta desenvolvedores para títulos AAA no Japão e Ásia
A informação foi obtida através de vagas ofertando uma experiência com devs independentes nas regiões
A Sony XDEV Europe agora parece ser uma operação global. A divisão de Liverpool, que se juntava a desenvolvedores externos por toda a região para trazer jogos como Returnal e Detroit: Become Human, está tomado dimensões globais ao chegar ao continente asiático.
Depois de fechar a divisão SIE Japan Studio no começo do ano e começar uma reformulação após os estúdios não se adequarem à filosofia do PlayStation Studios, o programa dá as caras no Japão e na Ásia por estar à procura de devs independentes para produção de jogos AAAs.
A tradução divulgada pelo portal Push Square menciona a vaga da seguinte maneira:
Trabalhe com os melhores e independentes desenvolvedores no Japão e na Ásia para encontrar, valorizar, produzir e lançar produtos externos (jogos) com a melhor qualidade possível contando com tempo e dinheiro.
A publicação também deixa claro a importância das relações sociais ao mencioná-las da seguinte maneira:
Você precisa compreender o que se leva para construir e manter uma boa relação com uma equipe de marketing global, além de construir e entregar títulos AAA e franquias junto da SIE.
Sony XDEV pode ser solução para Japão voltar aos holofotes
Assim como foi feito com a Sumo Digital em Sackboy: Uma Grande Aventura e com a Housemarque em Returnal, o projeto pode resgatar as produções do país após a reformulação da SIE Japan Studio. Anteriormente, a divisão já exercia esse tipo de interação, como em Bloodborne junto da FromSoftware.
A Sony XDEV tem em suas raízes uma filosofia semelhante à proposta inicial dos estúdios do PlayStation, que é o desenvolvimento alinhado com a estratégia global da empresa.