Notícias

Sony já vendeu quase um milhão de PS5 nas Américas em 2024

Estimativa é feita pelo site VGChartz, que já coloca o PS5 com 55 milhões de unidades comercializadas em seu ciclo

por Thiago Barros
Sony já vendeu quase um milhão de PS5 nas Américas em 2024

Com um desempenho bem semelhante ao de janeiro, as vendas do PS5 no continente americano seguem indo muito bem. Segundo estimativas do VG Chartz, que realiza este acompanhamento mensal das comercializações de consoles em todo o mundo, quase um milhão de unidades do videogame da Sony foram adquiridas somente nos dois primeiros meses deste ano.

Em fevereiro, foram 497.534 – uma ligeira queda em relação aos 501.539 de janeiro, mas mesmo assim, faltam menos de mil unidades para o primeiro milhão – 927 para ser exato, já que o total registrado foi de 999.073 vendas. Este é o segundo melhor começo de ano do console no mercado desde seu lançamento, perdendo só para 2023, quando vendeu 1.163.603 unidades no período.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Ao todo, somando Estados Unidos, Canadá e América Latina, desde o fim de 2020, quando o PS5 chegou às lojas, a Sony já vendeu mais de 23 milhões de aparelhos. O total global, novamente, segundo os dados estimados do VG Chartz, já supera os 55 milhões.

Sony está testando novidades no Explorar do PS5

A aba Explorar do PS5, enfim, pode ganhar uma nova cara – mais funcional, repleta de opções relevantes e com direito até a customização do background. Aparentemente, a Sony está fazendo um teste beta com as mudanças, liberando-as para alguns jogadores, e os primeiros relatos estão começando a aparecer – como este vídeo bastante completo do influencer Mystic.