Notícias

Sony pretende vender cerca de 7,6 milhões de PS5 até março de 2021

Número superaria o primeiro ano fiscal do PS4, que chegou a 7 milhões de comercializações

por Vinícius Paráboa
Sony pretende vender cerca de 7,6 milhões de PS5 até março de 2021

A Sony Corporation revelou ter elevado a sua perspectiva geral de lucro em 13% (cerca de US$ 6,7 bilhões) para o atual ano fiscal. Por conta disso, a empresa planeja comercializar cerca de 7,6 milhões de unidades PS5 até março de 2021.

A informação foi passada pelo diretor financeiro da gigante japonesa, Hiroki Totoki. Ele ainda admitiu que o console next-gen será vendido inicialmente com margem baixa de prejuízo para a multinacional. Com isso, a aposta da companhia é cobrir as perdas em cima do serviço PS Plus e em comercializações de software.

Caso a Sony bata a meta de vendas do PS5 até março de 2021, o videogame superará o PS4, que em seu primeiro ano fiscal chegou a 7 milhões de consumidores.

Vale lembrar: o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, já revelou que a quantidade de consoles PlayStation 5 comercializados nas primeiras 12 horas de pré-venda nos EUA equivale às primeiras 12 semanas de vendas do PlayStation 4 no país. Os números parecem promissores para a perspectiva se cumprir.

Pré-venda do PS5 no Brasil

O PlayStation 5 já está em pré-venda no Brasil, mas é importante ficar atento. Em contato com varejistas fomos informados de que as pré-reservas feitas até o dia 30 de outubro farão parte de um primeiro lote previsto para 19 de novembro. A partir desta data, as entregas podem levar mais tempo. Por isso, se você tem interesse e quer ser um dos primeiros, terá de se apressar.