Notícias

Sony limita velocidade de download do PS4 nos Estados Unidos

Mesma medida tomada para Europa agora vale nos Estados Unidos

por Caio Miranda
Sony limita velocidade de download do PS4 nos Estados Unidos

A Sony anunciou que está limitando a velocidade de download do PS4 nos Estados Unidos a fim de evitar sobrecarga de Internet na região. A medida visa, também, diminuir o impacto sob os servidores durante o surto da pandemia do COVID-19.

Na última terça-feira (24), a restrição passou a valer para todo continente europeu. Agora, ela se estende ao país norte-americano. O presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, explicou ao PlayStation Blog que a empresa está preocupada em dar suporte ao gerenciamento de tráfego e preservar o acesso à Internet para toda comunidade.

A partir de hoje, tomaremos medidas semelhantes nos Estados Unidos e continuaremos a tomar as medidas adequadas para fazer nossa parte para ajudar a garantir a estabilidade da Internet, pois essa situação sem precedentes continua a evoluir. Somos gratos pelo papel que desempenhamos em ajudar a proporcionar uma sensação de comunidade e entretenimento nesses tempos muito difíceis.

Ainda em seu discurso, Ryan se mostra sensibilizado com a atual situação do mundo e agradece toda a comunidade PlayStation pelo apoio e a paciência. Além disso, ele faz um importante apelo: “Por favor, fiquem em casa e permaneçam seguros”.

Até o momento, ainda não há qualquer medida em relação ao Brasil. Recentemente, a Anatel reuniu os principais provedores de Internet do país para avaliar o impacto nos servidores e segue monitorando o aumento do tráfego devido ao isolamento da população em decorrência do COVID-19.