Notícias

Sony reduz velocidade de download do PS4 na Europa

Não há um anúncio para a ação aqui no Brasil

por Raphael Batista
Sony reduz velocidade de download do PS4 na Europa

A Sony está tomando as providências para diminuir a sobrecarga da internet na Europa. A companhia anunciou que vai reduzir a velocidade de download do PS4 na região a fim de “dar suporte ao gerenciamento do tráfego e preservar o acesso para toda a comunidade da internet”.

O presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, foi quem deu a informação através do PlayStation Blog. Embora ele não tenha citado o PS4 especificamente, é impossível que a plataforma fique de fora das medidas anunciadas por ser a principal plataforma da empresa.

Os jogadores poderão ter uma experiência mais lenta ou os downloads mais devagar, mas ainda poderão aproveitar um gameplay robusto. Nós agradecemos pelo suporte e compreensão da nossa comunidade, pois tomamos essas ações como um esforço de preservar o acesso para todos.

Ryan destacou que acredita ser importante tomar tais medidas porque nunca houve um número tão grande de pessoas acessando a conexão dessa forma. Consequentemente, é preciso manter a estabilidade para todos que necessitam.

Por enquanto, a SIE não anunciou as mesmas medidas para o Brasil e não sabemos se haverá a necessidade. Recentemente, a Anatel reuniu as empresas de internet para avaliar os impactos no serviço e agência está monitorando o aumento do tráfego devido ao isolamento da população causado pela pandemia do COVID-19.