Notícias

Sony vai reembolsar jogadores por propaganda enganosa

por Daniel dos Reis
Sony vai reembolsar jogadores por propaganda enganosa

A Sony concordou em reembolsar os primeiros usuários que compraram um PsVita quando este foi lançado em 2011. A empresa japonesa foi processada por vincular propagandas enganosas que prometiam uma série de recursos não implementados.

Nas campanhas publicitárias, era exposto que ao adquirir o novo o portátil, os jogadores poderiam pausar qualquer jogo no PS3 e continuá-los a partir do PsVita. Este recurso até chegou a existir, de forma bastante limitada, mas existiu, contudo, os jogadores eram obrigados a ter duas cópias do jogo e não eram todos que permitiam isso, somente alguns poucos exemplares.

Além destes, algumas campanhas diziam que era possível se jogar os modos multiplayer online dos jogos utilizando uma conexão 3G, isso também não se concretizou de forma completa.

Um outro exemplo era a massiva campanha de Killzone 3. Era prometida a reprodução remota do game no PsVita, semelhante ao que ocorre hoje no PS4 mas, para o PS3 isso nunca se concretizou.

A Sony foi acionada pela FTC (Comissão Federal de Comércio – USA) a responder aos questionamentos dos usuários e após alguns trâmites judiciais, decidiu assumir as responsabilidades e vai reembolsar os usuários.

O acordo prevê um reembolso de U$ 25 em dinheiro ou um voucher de U$ 50 para ser utilizado na PSN Store para comprar os itens que a Sony oferece. Mas, reforçando, somente aqueles que adquiriram o PsVita ANTES de 1 de Junho de 2012 serão beneficiados. A Sony vai identificar todos os possíveis elegíveis e ela mesma vai entrar em contato, não será necessário fazer nada.

Fonte: Game Informer, Polygon, FTC