Com encalhes, Sony teria pausado produção do PS VR2
O PS VR2 não vem tendo o desempenho comercial esperado pela Sony e, por isso, a companhia decidiu pausar a produção do acessório
O PS VR2 não vem tendo o desempenho comercial esperado pela Sony e, por isso, a companhia decidiu pausar a produção do acessório. A informação é da Bloomberg.
As fontes da agência de notícias afirmaram que a companhia japonesa produziu bem mais de dois milhões de headsets PS VR2 desde o seu lançamento em fevereiro de 2023, mas as vendas do headset diminuíram desde então, e a estimativa é de que os números tenham declinado a cada trimestre.
O único anúncio oficial, no entanto, foi de que 600 mil aparelhos foram vendidos nas primeiras seis semanas dele no mercado. Contudo, depois disso, segundo a apuração da agência, houve a significativa queda, a quantidade de estoque não vendido seguiu aumentando e, claro, criou-se uma insatisfação grande na Sony.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
“O preço elevado do hardware de realidade virtual atua como o principal obstáculo para sua expansão. Atualmente, existem jogos limitados que suportam dispositivos de realidade virtual, e isso também leva à falta de motivação para os jogadores comprarem hardware de RV. Esse conteúdo limitado também tem uma razão – o custo de desenvolvimento é substancialmente mais alto do que para títulos normais”, disse o analista da Macquarie, Yijia Zhai (via VG Chartz).
Jogos, DLC e mais: futuro do PS VR2 é revelado pela Sony
Um ano após o lançamento do PlayStation VR2, a Sony divulgou um resumão de 2024 prevendo os grandes lançamentos dos próximos meses. Além de revelar dois conteúdos shadowdrop, a fabricante se reuniu aos estúdios para trazer mais informações sobre títulos promissores. Leia mais aqui.