Notícias

Após investigação, Sony atualiza práticas de renovação do PS Plus

Sony precisará avisar consumidores que não usam o PS Plus a não pagarem pela renovação automática do serviço

por Jean Azevedo
Após investigação, Sony atualiza práticas de renovação do PS Plus

A Sony teve de adequar certos recursos PS Plus para atender às requisições das autoridades no Reino Unido responsáveis pela competitividade do mercado. Assim como a Nintendo, a dona do PlayStation precisará deixar os termos de renovação da assinatura dos serviços mais favoráveis aos consumidores.

Segundo o site GamesIndustry.biz, a editora japonesa acatou a medida e os consumidores com subscrição ativa, mas que estão fazendo pouco uso do produto — PS Plus e PS Now, no caso — receberão um lembrete para não pagarem por um novo período via renovação automática.

A mudança nos termos do PS Plus também engloba os assinantes que, mesmo com o lembrete, não efetuarem o cancelamento e seguirem deixando de usar as vantagens de forma ativa. Nesses casos, a Sony não fará mais cobranças recorrentes. 

PS Plus de abril de 2022

Não há informações sobre quando isso entrará em vigor. No entanto, se você não sabe qual a situação atual das suas assinaturas, basta seguir o seguinte caminho nos menus do PS4 e do PS5 para verificá-las:

  • PS5: Gerenciamento de Conta > Assinatura > Ativar/Desativar Renovação Automática;
  • PS4: Configurações > Usuários e Contas > Contas > Pagamentos e Assinaturas > Ativar/Desativar Renovação Automática;

Dev diz que oferecer Oddworld: Soulstorm no PS Plus foi “devastador”

Lorne Lanning, um dos fundadores da Oddworld Inhabitants, fez uma declaração curiosa sobre o lançamento de Oddworld: Soulstorm no PS Plus. Segundo ele, o timing da chegada do jogo ao serviço foi algo devastador. Entenda o motivo!