Notícias

Cadê o “holidays” que tava aqui? Sony remove “data” de site do PS5

Adiamento? Data oficial? Só mudança estética? Ficam aí os questionamentos...

por Thiago Barros
Cadê o

Uma mudança no site oficial do PlayStation 5 nos Estados Unidos está dando o que falar nas redes sociais. A Sony removeu a informação “holidays 2020”, que se referia ao período de lançamento do console, da página. Obviamente, a alteração gera preocupações quanto a um possível adiamento da chegada do aparelho ao mercado.

ps5 coming

A alteração é demonstrada na comparação acima. À direita, vemos o site anterior. À esquerda, o novo. Curiosamente, isso acontece logo após a companhia também adiar o evento em que era esperada a maior apresentação do PlayStation 5 até agora, com muitos jogos e até, quem sabe, uma data oficial de chegada.

No site brasileiro, contudo, a previsão segue para “lançamento no final de 2020”, e a página está com o mesmo layout “antigo” dos EUA. Na página americana, a imagem estática com a logo do PS5 e o “Holidays 2020” foi substituída por um pequeno vídeo do DualSense, que até agora é a única coisa que já vimos 100% do console.

O “pânico” de alguns fãs é porque não há mais nenhuma menção sequer aos “holidays” no site. Isso pode ter acontecido por uma série de motivos: a Sony ter preparado tudo para revelar a data oficial, a empresa simplesmente ter alterado o visual do site ou, infelizmente, não haver mais a certeza de que o produto chegará às lojas no período – afinal, adiamentos marcaram o 2020 da companhia até aqui.

Resta apenas aguardar um novo posicionamento oficial da PlayStation.