Sony reduz significativamente investimentos em jogos live-service
Mudanças na estratégia dos títulos live service mudou, mas não foi abandonada
A Sony revisou sua estratégia para jogos live-service, reduzindo de 12 para seis os títulos planejados até 2026. A decisão reflete uma análise estratégica interna, incluindo avaliações conduzidas pela Bungie, desenvolvedora de Destiny, para alinhar metas de qualidade com expectativas de mercado.
Entre os projetos afetados estão jogos das renomadas Bend Studio e Bluepoint Games, que tiveram seus títulos cancelados. Os responsáveis por Days Gone trabalhavam em um jogo como serviço não revelado, enquanto os desenvolvedores do Demon’s Souls de PS5, estavam focados em um suposto God of War online.
A gigante japonesa confirmou ao Bloomberg que os estúdios permanecerão ativos e está colaborando com ambos para definir novos projetos que se ajustem à estratégia revisada.
Leia também:
- Com God of War Ragnarok, jogos do PS Plus Extra e Deluxe de janeiro de 2025 são revelados
- PlayStation fala sobre “mais testes” para evitar outro erro como Concord
O setor de live-service tem sido uma aposta crescente para a Sony, especialmente após a aquisição da Bungie em 2022. Apesar dos cortes, a gigante dos jogos reafirma seu compromisso em entregar experiências marcantes também no gênero single-player, ponto forte da PlayStation na indústria.
Remasters e jogos para PC financiam os grandes games da Sony
Shuhei Yoshida trouxe uma informação interessante para a comunidade durante uma participação recente no podcast Kinda Funny Games. De acordo com ele, remasters e ports para PC ajudam a PlayStation a financiar seus grandes projetos. Saiba mais aqui!