Notícias

[Atualizado] Sony reduz fabricação do PlayStation 5 em 4 milhões de unidades, diz site

Sony vem encontrando dificuldades na fabricação de componentes

por Daniel dos Reis
[Atualizado] Sony reduz fabricação do PlayStation 5 em 4 milhões de unidades, diz site

Atualização: em resposta do site Games Industry, a Sony negou todas as informações. Saiba mais CLICANDO AQUI.


De acordo com as fontes do site Bloomberg, a Sony reduziu suas estimativas de fabricação do PlayStation 5 em cerca de quatro milhões de unidades devido a complicações na fabricação de importantes componentes eletrônicos.

O portal explica que a produtividade de manufatura do chipset personalizado do console caiu em cerca de 50%, o que comprometeu significativamente as capacidades das indústrias em atenderem as metas estipuladas pelos executivos da companhia.

Inicialmente, a Sony planejava fabricar cerca de cinco milhões de PlayStation 5 para 2020, mas a crise do novo coronavírus e um consequente aumento no número de jogadores mudou os planos da empresa para 10 milhões ainda neste ano e 15 milhões até o fim do ano fiscal.

Agora, até o fim de março de 2021, a fabricação do PlayStation 5 deve alcançar “somente” 11 milhões de unidades.

Vai faltar PlayStation 5?

No lançamento, não. Mas se a demanda for muito grande, pode ser que faltem unidades nas lojas no primeiro trimestre de 2021.

De toda forma, o lançamento do PlayStation 5 deve ser maior que o PlayStation 4. Na época, considerando apenas os dois primeiros trimestres, a Sony havia comercializado cerca de 7,5 milhões de unidades do console de oitava geração.

O mesmo report esclarece, no entanto, que a produção vem “melhorando gradualmente” e que um nível considerado estável não deve demorar tanto a ser alcançado. Então, não deve ser algo que os mais ansiosos devem se preocupar tanto.

Ações da Sony caem

A notícia de redução na fabricação do PlayStation 5 não foi bem recebida pelo mercado. As ações da empresa caíram 2,4%, nível mais baixo desde julho de 2020.

A baixa nos papéis se deve as expectativas. Os desafios na produção do chipset poderiam comprometer as margens de lucros.

O Bloomberg conclui explicando que as estimativas de produção podem ser revisadas novamente e tudo voltar ao normal em poucos meses, afinal trata-se de uma nova geração de componentes e é “natural” que imprevistos deste tipo aconteçam.

O PlayStation 5 vai ser lançado no fim de 2020. Novidades importantes serão anunciadas amanhã (16) às 17h no horário de Brasília.