Notícias

Colecionáveis do PlayStation Stars “definitivamente não são NFTs”, reforça Sony

Gren Chen, vice-presidente de publicidade da Sony, negou categoricamente o envolvimento do programa aos NFTs

por Valdecir Emboava
Colecionáveis do PlayStation Stars

A Sony anunciou, nesta quinta-feira (14), seu mais novo programa de fidelidade gratuito, chamado PlayStation Stars. O recurso consiste no cumprimento de objetivos para ganhar pontos que podem ser trocados por produtos selecionados da PS Store e até colecionáveis exclusivos — que a gigante japonesa garantiu não serem NFTs.

Em entrevista ao The Washington Post, Gren Chen, vice-presidente de publicidade da Sony, negou categoricamente que os novos colecionáveis ​​digitais vinculados ao programa sejam uma forma de tokens não fungíveis — afinal, eles não estão atrelados a nenhum tipo de blockchain.

Definitivamente não são NFTs. Definitivamente não. Você não pode negociá-los ou vendê-los. Não está alavancando nenhuma tecnologia blockchain e definitivamente não são NFTs.

PlayStation Stars
(FONTE: reprodução)

Com o anúncio do PlayStation Stars, muitos internautas interagiram nas redes sociais com dúvidas sobre a relação do programa com os NFTs, mas agora tudo ficou um pouco mais transparente.

Por fim, vale lembrar que ainda não há uma data confirmada para o programa de fidelidade estrear, mas a gigante japonesa garantiu no PS Blog que chegará ainda em 2022.

Entenda como vai funcionar o PlayStation Stars

Ainda não entendeu como o PlayStation Stars funcionará? O MeuPlayStation preparou um guia bem rápido e prático do recurso para você ficar por dentro das novidades. Saiba mais!

MeuPS também está com um canal no Google Notícias. Caso queira saber de tudo o que está acontecendo no universo PlayStation e no mundo dos games, nos siga através deste link!