Sony quer fazer “fusões e aquisições mais agressivas”, diz jornal
O Financial Times destacou uma fala interessante de Hiroki Totoki, e os analistas estão de olho nos próximos movimentos
Hiroki Totoki, novo presidente da Sony, disse que está de olho em oportunidade para aumentar a capacidade de investimento da companhia. Assim, a ideia será reforçar o braço de entretenimento (jogos, música e filmes) com um maior orçamento para futuras aquisições — algo que impressionou os investidores.
Essa informação foi divulgada pelo site The Financial Times. Nos últimos anos, fusões estratégicas com a EMI Music Publishing e com o Crunchyroll, serviço de streaming de animes, foram vistas com bons olhos. Pelo jeito, a empresa japonesa não pretende parar por aqui.
Para expandir nosso crescimento a médio e longo prazo, precisaremos da capacidade de investir em sensores de imagem e no negócio de entretenimento em um nível completamente novo.
David Gibson, analista de longa data da Sony na MST Financial, destaca que com isso, a dona da PlayStation passará a ter uma postura mais agressiva ao buscar fusões e aquisições: “A consolidação no entretenimento vem acontecendo e a Sony não quer ficar para trás”, complementou.
Importante ressaltar: neste ano fiscal, o orçamento para comprar novos estúdios já subiu em 20%.
Sony diz que ainda é cedo para falar sobre a popularidade do PS VR2
Jim Ryan, chefe da Sony Interactive Entertainment, disse que ainda é muito cedo para se falar sobre o sucesso do PS VR2. Segundo ele, a intenção é continuar fornecendo mais aparelhos ao redor do mundo para render lucros para a companhia. Saiba mais aqui!