Notícias

Sony quer reviver conteúdo do passado, e não descarta “PlayStation Mini”

Em uma entrevista ao site japonês Mantan Web, o CEO da companhia, John Kodera, falou sobre o assunto.

por Thiago Barros
Sony quer reviver conteúdo do passado, e não descarta

Após o estrondoso sucesso da Nintendo com as versões mini do Nintendinho e do Super Nintendo, muita gente começou a sonhar com um “PlayStation Mini”. Já pensou, um console com o layout do PlayStation original, porém pequenininho e com uma memória de jogos clássicos? Bacana, não é? E isso pode não ser só um sonho.

Em uma entrevista ao site japonês Mantan Web, o CEO da companhia, John Kodera, falou sobre o assunto. Segundo ele, ainda não há nenhum plano oficial para desenvolver um produto desse tipo. No entanto, a possibilidade também não está descartada. Até porque, de acordo com o executivo, está no radar da Sony a questão de trazer de volta grandes clássicos.

“Nossa empresa está sempre buscando trazer de volta algumas das nossas coisas antigas, e acho que há várias maneiras de fazê-lo. A companhia vem discutindo sobre isso” – disse.

Obviamente, um PS Mini não seria muito simples de fazer, porque os jogos são mais pesados e os gráficos eram mais avançados do que os apresentados pelos consoles da Nintendo que ganharam essas versões “retrô”. No entanto, só de imaginar a possibilidade de ter um console rodando todos os clássicos do primeiro PlayStation já dá pra embarcar no trem do hype.